Páscoa: faça escolhas inteligentes para comer chocolate sem exagerar?
14/04/2022 • 3 min de leitura

Páscoa: como fazer escolhas inteligentes para comer chocolate sem exagerar?

Optar por tipos específicos do chocolate pode ser a alternativa mais saudável para os chocólatras assumidos

A época da Páscoa está chegando e mesmo que não sejamos fã dos populares ovos de chocolate, acabamos invariavelmente exagerando um pouco na dose neste período e dependendo do chocolate que se consome, ele pode ser rico em gorduras e açúcar, nutrientes estes que elevam o seu valor calórico.

Logo, o segredo para consumi-lo com mais saúde está não apenas no controle da porção diária indicada, mas também na escolha do tipo de chocolate, que possui diversos tipos e variações de sabores. As opções sem açúcar e amargo e com concentração de 72% cacau, por exemplo, são as melhores porque além do sabor maravilhoso do chocolate, você ainda tem os vários benefícios do cacau para a saúde!

Mas olha só: mesmo sendo a melhor opção, o equilíbrio é a palavra-chave e não podemos exagerar, combinado? Assim, nesta Páscoa, 30g de chocolate meio amargo por dia já é o suficiente! Além disso, o melhor horário para consumi-lo é após uma grande refeição, como o almoço, por exemplo, pois essa refeição tem mais fibras e isso diminui a absorção do açúcar, evitando picos de glicemia e alterando diversos hormônios que são maléficos para o organismo (inclusive aqueles para a perda de peso).

Páscoa

Confira algumas dicas para escolher a melhor versão e aproveitar essa delícia com todos os seus benefícios:

  1. Amargo ou meio amargo com castanhas e frutas

Prefira versões mais saudáveis, como aquelas com teor de cacau superior a 70%, sem adição de açucares e com adição de castanhas ou frutas. Elas são ricas em antioxidantes e vitaminas!

2. Consuma após grandes refeições 

Evite consumir o chocolate em jejum, combinado? Combinado. Esse hábito contribui para aumentar e muito a absorção do açúcar presente e para o organismo e metabolismo isso não é nada bom!

3. Não seja radical 

Nada de passar vontade quando realmente o desejo por chocolate bater! Quando fazemos restrições alimentares provocamos o surgimento da compulsão alimentar, então o ideal é consumir com consciência, em pequenas quantidades, priorizando sempre a qualidade. 

4. Faça atividade física

Para evitar o ganho de peso, o ideal é gastar mais calorias do que se consome durante o dia. Se você tiver uma rotina de treino e uma alimentação balanceada, não será um chocolate que aumentará o seu peso.

Se você, assim como nós, não dispensa um bom chocolate, temos certeza de que a nossa Linha Chocolate 72% cacau vai cair muito bem com essas dicas, aproveite e boa Páscoa!

logotipo whatsapp

fale conosco