O Instituto AzMina, além das inúmeras iniciativas para a igualdade feminina, também oferece através do aplicativo PenhaS um trabalho de conscientização e suporte às vítimas de violência doméstica.
O Instituto AzMina é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher, oferecendo serviços de conscientização social sobre a importância da proteção e da luta pelos direitos das mulheres dentro da nossa sociedade.
O Instituto conta com diversas frentes de atuação entre elas a Revista AzMina que, devido a qualidade e seriedade jornalística de suas matérias, já foi contemplada com diversos prêmios da área de comunicação. A revista surgiu no ano de 2015, com o compromisso de abordar diversas pautas sobre a equidade de gênero e de raça, sempre com responsabilidade e independência editorial.
O Instituto conta ainda com o aplicativo PenhaS, que de forma gratuita oferece suporte às vítimas de violência de gênero. Além de ferramentas informativas e campanhas de conscientização, o aplicativo também oferece frentes de apoio e acolhimento às vítimas deste tipo de crime.
Como funciona o App PenhaS do Instituto AzMina?
O aplicativo PenhaS é um dos projetos do Instituto AzMina que tem como finalidade oferecer um serviço de acolhimento e suporte a mulheres vítimas de violência doméstica.
Através do aplicativo é possível obter o mapa da delegacia da mulher e dos pontos de apoio que estejam mais próximos para o suporte. Além de possuir a funcionalidade de Botão de Pânico, onde a vítima pode acionar até cinco pessoas de sua rede de apoio para ajudá-la em uma situação de vulnerabilidade.
O aplicativo PenhaS também disponibiliza um suporte de orientação sobre todos os direitos que as mulheres possuem perante a justiça e como utilizá-los para sair de um relacionamento abusivo. Outra funcionalidade que a plataforma oferece é a possibilidade de ativar a gravação de áudio do ambiente para produção de provas durante uma situação de risco.
O aplicativo é compatível com Android e iOS e qualquer mulher pode baixá-lo com a garantia de anonimato e total privacidade. Para mais informações sobre a plataforma e do Instituto AzMina basta acessar o site oficial da página (clique aqui).